• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
RSS Feed

descansar a vista

São Paulo tem essa coisa tão louca de você olhar para os lados e não ver o horizonte e ser essa cidade que espreme a gente no meio de um monte de prédios e carros e outras pessoas que sempre que eu posso eu procuro um lugar para ver a vista. E respirar.

Perdemos alguns lugares: não dá mais para subir no Banespão. A vista do Itália é bonita sim, apesar de envidraçada. Imensidão pede vento na cara.

Tem o Copan e o Martinelli mas recentemente me sugeriram um lugar que eu não conhecia: o jardim da Prefeitura.

O jardim tem uma história que eu acho bonita porque ele não nasceu de um projeto de paisagismo - logo no edifício Matarazzo que foi todo planejado, importado, enfim - e sim dos cuidados do jardineiro Walter Galera, que simplesmente foi plantando o que achava bonito e cuidou das plantas que estão lá até o fim da vida. Sim, esse é o amontoado de verde que a gente enxerga lá debaixo no Viaduto do Chá.

Olha, bem sei que tenho uma relação afetuosa com a cidade, até meio romântica. São Paulo me ajudou a ser a fotógrafa que eu sou. Mas esse é um lugar muito especial da cidade e que existe por causa da dedicação de uma pessoa.

<3

Quando a gente tá lá em cima é mais ou menos assim:

E essa é parte da vista lá de cima:

Tem visitas de segunda-sábado em diversos horários. Parece que se o prefeito não está é permitida a visita no gabinete dele (de sábado). Eu recomendo visita lá pelas 16h-17h nesse horário de verão que dá para pegar uma luz bonita ainda.

Para agendar: visitaedificiomatarazzo@spturis.com. A visita é guiada e gratuita.

#centrodesp #cidade #zeroonze #sãopaulo #vista #edifíciomatarazzo #jardimdaprefeitura

POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO
INSTAGRAM