São Paulo: 10 lugares para comer
Uma das coisas que eu mais gosto na vida é comida. Nada de extraordinário. No meu caso, gosto de comer e gosto de cozinhar. Sei que muita gente associa comida com infância e família, mas quando criança meus pais tinham um restaurante, logo cozinha teve uma importância significativa na minha vida desde cedo.
Por conta das andanças acabei conhecendo alguns lugares em SP e fui apresentada a outros tantos também. Aqui nessa listinha existe o cuidado para não cair nas indicações que todos já sabemos e as ciladas de sempre. Tem muitos outros lugares também, mas aqui tem mais comidinhas/petiscos.
A lista só está enumerada por questões de toc/organização.
1- Quinto Pecado
Mesinhas no quintal de uma fábrica de doces. Os doces são gostosos, mas o cheesecake (foto) é um dos meus favoritos de SP, atendimento querido, café ao ar livre. Lugar bem tranquilo, tipo tesourinho.
Rua Coronel Artur Godói, 12 - Vila Mariana
No instagram: @qpecado

2-Kintaro
É o meu lugar eleito para beber cerveja e comer alguma coisinha. Ambiente simples e comida excepcional. É um izakaya, que seria o equivalente japonês do boteco, zero frescuras. Considero campeões: coxinhas, costela no missô (foto), tonkatsu. Me peça qualquer coisa menos escolher entre os 3. Mas tudo que já provei lá é bem bom, de verdade.
ps: só aceita pagamento em dinheiro.
R. Thomaz Gonzaga, 57 - Liberdade

3-Cateto
Info: o melhor chope da minha vida foi no Cateto. As tábuas de frio são bem boas também, eles são bem cuidadosos com comida, cerveja e atendimento.
R. Fernando Falcão, 810 - Mooca.

4- La Guapa
O La Guapa da Paola Carosella estragou todas as outras empanadas para a minha pessoa, e o sorvete de doce de leite foi eleito marido.
Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista (Livraria da Vila)

5- Petisco do Tigrão
Não tenho ideia de onde veio a inspiração do nome mas é comida de Taiwan na Liberdade. Um pãozinho fofinho com recheio de barriga de porco e coentro muito muito muito bom.
Rua Thomas Gonzaga, 107 - Liberdade

6- Vivianne Wakuda
Onde a Vivianne está fazendo sobremesa lá estarei. O shortcake e o choux (foto) são meus favoritos mas tudo é lindo de ver e de comer. Acho tudo saboroso sem ser doce demais, e muito leve também - parece que a gente vai flutuar pela boca, dá uma tela azul na cabeça da gente mesmo. Atualmente dá para encomendar ou ir no Aizomê, onde ela faz as sobremesas e em outros lugares também.
No instagram: @viwakuda
Alameda Fernão Cardim, 39 - Jardim Paulista

7- Pizza da Mooca
Pizza favorita de São Paulo. Estou sempre tão feliz quando vou lá que não fotografo a pizza, só lembro quando chega a sobremesa, para dar uma noção de como é bom então só tenho foto da sobremesa.
Rua Guaimbé, 439 - Mooca

8-Gioia Caffe
Cannolis gostosos e lugar tranquilo. Chegando no endereço é só seguir o corredor, passar pelo salão e descer as escadas. Não sei se gosto mais de ir lá de dia ou de noite, de tão gostoso o lugar. Tesourinho.
Rua Frei Caneca, 1071 - Consolação

9-Água Benta Lupulada
Mesas são montadas na rua da galeria então é como se você estivesse na rua mas na verdade você não está. Ar livre sem fumaceira e barulho de carro. Tem dias que tem degustação e dias que tem gente preparando cerveja lá mesmo, para quem gosta do assunto. Não tem: gente sugerindo mulher a provar cervejas mais fraquinhas. <3
R. Augusta, 1524 - Consolação

10- Box 62
Muito se fala das coxinhas (que são ótimas, é só espiar a foto) mas o croquete de carne é o melhor que já provei. Sabe quando você sente que tá comendo algo feito com muito carinho e muito cuidado? Pois é.
Rua Jaceguai, 557 - Bela Vista

Ah, feliz ano novo! Espero conhecer mais lugares bacanas em SP esse ano. Aceito dicas e sugestões também. Feliz 2017. Sigamos.