• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
RSS Feed

sobre as distâncias

Para mim, viver de criatividade significa inevitavelmente mergulhar num vazio imenso, e de vez em quando ficar flutuando nesse vazio sem saber o que vai acontecer.

Fotografar pode ser solitário. Fotografar para mim é meu emocional e minha cabeça e uma câmera e o que eu decido fazer com tudo isso. É construir e demolir pontes entre o que tá dentro de mim e o mundo exterior e tentar preencher o vazio que eu sinto. De vez em quando transborda. De vez em quando: vazio.

Ao contrário da profissão, onde eu vejo, literalmente, os resultados do que estou fazendo - foto editada, trabalho entregue, remuneração, indicações, novos trabalhos - esse fotografar que eu estou falando é quando a gente tenta cobrir uma distância entre onde a gente está para um lugar que a gente ainda não sabe onde é. A vida pode ser assim também.

Então, quando eu produzo material com motivações pessoais é tipo falar com um abismo sem saber se tem alguém ouvindo, sem saber se espero a resposta do eco, sem saber.

Pensando nisso eu decidi produzir o kit de postais, vender prints e itens de papelaria nesse site e nesse aqui e aqui também - mas clica depois que terminar esse texto porque eu demorei nele, tá? Além disso tenho mais ideias na gaveta.

Eu entendo que não são todas as pessoas que se sentem confortáveis com uma câmera fotográfica, ou que não tem em vista uma ocasião para contratar um fotógrafo mas querem ter uma foto - não necessariamente uma foto de si. Eu sei que existe um abismo imenso sobre o que se presume ser arte e existe um clima muito intelectualizado e elitista quando se fala sobre arte e eu sou contra isso. Eu tenho a vontade entre cobrir a distância entre eu e você, que gosta de fotografia mas não quer de fato contratar um serviço. É por isso que esse blog existe.

Além dos links, aproveito para dar a dica de um álbum que está escondido no site e passou despercebido por muita gente, aqui. E também tem o meu instagram, que mistura trabalho comissionado com autoral, e fotos feitas com a câmera e com o celular.

Para referência, você encontra todos os links na página loja.

#fotografia #trabalhoautoral #loja

POSTS RECENTES
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO
INSTAGRAM
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
© 2017 Lilian Higa Fotografia. Todos os direitos reservados.